Blogger Templates

terça-feira, 17 de maio de 2011

A paz que eu tanto quero ter...

A paz vem de dentro de você mesmo.


Hoje mexendo no meu baú de lembranças,
me deparei com uma pasagem tão saudosa.
E juro que não é puro eufemismo.
Quando morava no interior,
costuma sentar na esquina de minha casa.
Era criança ainda,deveria ter uns 6 ou 7 anos.
Tinha um vestidinho de babados branco que eu adorava,
provavelmente estava de caixinhos nos cabelos,minha mãe adorava fazê-los.
Lembro bem da cor da parede da tal casa de esquina,
era um ocre já desgastado.
Era domingo, disso eu lembro bem,assim como também lembro que já era tardinha,
e as palmeiras lá ao fundo balançavam de um lado para o outro.
Estava lá sozinha,sentada naquela esquina,
sem muitos pensamentos pois naquela idade não existiam ainda 
preocupações na minha cabecinha de vento.
De onde eu estava eu via a igreja que ficava do outro
lado do rio,eu olhava a torre e imaginava mil e uma
coisas,minha mãe estava sentada na porta de casa acompanhada de Dona Rita e 
da Tia Perpétua,embaixo de um flamboyant imenso e florido.
Chegada a hora da celebração da missa,
ligaram os alto falantes na igreja e começou a tocar uma música de Padre Zezinho.
Eu lembro bem da paz que me inundou naquele momento.
E aquela paz me faz falta hoje.
Eu daria qualquer coisa neste exato momento para sentir aquilo novamente.
Daria tudo para não ter preocupações desnecessárias,
tudo para voltar a ser aquela criança só por alguns momentos.
Infelizmente tenho consciência de que isso é apenas uma utopia.
Infelizmente não podemos voltar atrás e reviver certas coisas.
Mas felizmente as lembranças são minhas e de vez
em quando posso tirar um tempinho e me perder em pensamentos.
Vou continuar rezando para que a tão sonhada e esperada Paz retorne
para a minha vida...

Trecho da música do Padre Zezinho;

Amar como Jesus amou!
Sonhar como Jesus sonhou !
Pensar como Jesus pensou!
Viver como Jesus viveu!
Sentir o que Jesus sentia !
Sorrir como Jesus sorria!
E ao chegar ao fim do dia ,
eu sei que dormiria muito mais feliz!!

Nenhum comentário: